A
A
Sair modo imersivo
As mulheres em Portugal, hoje
Quem são, o que pensam e como se sentem as mulheres em Portugal? Onde vivem? Com quem vivem? Quão qualificadas são? Em que trabalham? Estão satisfeitas com a sua situação laboral? Sentem-se realizadas? Veja as respostas de milhares de mulheres entre os 18 e os 64 anos sobre vários aspetos das suas vidas, e saiba mais sobre a realidade das mulheres, em Portugal.
2 min
Acessos rápidos
Livraria
Documentos
AsMulheresEmPortugalHoje_ESTUDOS_CAPAS
Coisas que não sabe sobre as mulheres em Portugal

Sabia que 79% das mulheres já não vive em casa dos pais e que 1/3 das que vive em casa dos pais, diz não ter intenção de sair?

 

39% das mulheres têm o ensino superior

E uma esmagadora maioria de «filhas» tem um nível de escolaridade superior ao das mães. Enquanto quase 3/4 das mães das mulheres que esta investigação representa deixaram de estudar quando concluíram o ensino básico, entre as «filhas» esta situação é muito menos habitual (1/4). Hoje em dia, o mais habitual é que as mulheres tenham passado pela universidade ou que tenham deixado de estudar ao concluir o ensino secundário ou pós-secundário.

 

Principais diferenças de escolaridade entre gerações
 

29% das mulheres são fumadoras

E 43% referem ser consumidoras frequentes de bebidas alcoólicas. Quanto aos medicamentos para a ansiedade ou para os distúrbios do sono, 1 em cada 5 mulheres diz tomar frequentemente (1 ou mais vezes por semana).

43% das mulheres têm excesso de peso

Ainda que 53% sejam praticantes frequentes de alguma atividade física.

Documentos relacionados
Acessos rápidos
Livraria
Documentos
AsMulheresEmPortugalHoje_ESTUDOS_CAPAS