As mulheres distinguem-se dos homens em vários aspetos. Porém, serão as mulheres iguais entre si?
Quando reivindicamos para as mulheres a igualdade no mercado de trabalho importa ter presente que os seus contextos podem ser muito distintos. Há uma enorme diversidade social de trabalhos, com desafios distintos: mulheres de diferentes idades, de setores menos qualificados e mulheres racializadas.
E aos homens, importa também trazê-los para esta equação: quando começarão a ser conscientes dos ganhos evidentes em fazerem parte da solução? 
A socióloga Anália Torres e Ana Markl vão colocar o dedo em todas estas feridas, referindo estudos e exemplos, tornando-nos assim conscientes da necessidade de pensarmos sobre todas as mulheres, sem exceção, quando pensamos em direitos. Uma consciência que implica o reconhecimento de diversos tipos de preconceitos, a identificação das formas subtis em que a masculinidade tóxica ainda se revela, mas que também implica a abertura e união dos homens a esta causa, união essa que trará vantagens evidentes para todos os géneros. 
Se também se interroga sobre como criar um futuro mais igual para todos, não perca esta conversa.
 
4 comunicadores, 4 especialistas, 4 temas - Economia, Sociedade, Política e Ciência -, todas as semanas no [IN]Pertinente. 
[IN]Pertinente: um confronto bem disposto entre a curiosidade e o saber. Porque quando há factos, há argumentos.
[IN]Pertinente é um podcast da Fundação Francisco Manuel dos Santos que pretende dar respostas às perguntas de todos, contribuindo para uma sociedade mais informada.
 
 
 
![Imagem da dupla do [IN] Pertinente Economia de 2025: Diogo Mendes e Filipa Galrão](/sites/default/files/styles/more_episodes/public/2025-02/site_1280x720.png.webp?itok=LGGObku4) 
![Imagem da dupla do [IN]Pertinente Ciência, composta pelo radialista Rui Maria Pêgo e pela psiquiatra Rute Cajão](/sites/default/files/styles/more_episodes/public/2025-09/INP_CIENCIA_3_SITE_1280x720.png.webp?itok=J35Q-SCq) 
![Imagem ilustrativa da dupla do [IN]Pertinente Política, composta por Manuel Cardoso e João Pereira Coutinho](/sites/default/files/styles/more_episodes/public/2025-02/INP_Pol%C3%ADtica_site_1280x720.png.webp?itok=pBErdQAH)