A
A
Luísa Ribeiro Lopes
Luísa Ribeiro Lopes
Conteúdos
Bio
Há mais de 25 anos que trabalha no desenvolvimento de projetos digitais, tanto no setor privado como no público. Atualmente, preside ao Conselho Directivo do .PT – entidade responsável pela gestão do domínio “.pt” – e é coordenadora-geral do INCoDE.2030, uma iniciativa governamental para desenvolver as competências digitais em Portugal.
É sócia fundadora da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), membro do Conselho Estratégico da Associação da Economia Digital (ACEPI), e membro do Comité Executivo do Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA). Foi uma das responsáveis pelo projeto “Açores: Região Digital” e integrou a Missão para a Sociedade da Informação.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pós-graduada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, está a doutorar-se em Estudos de Género na Universidade de Lisboa – com especialização na sub-representação das mulheres nas profissões tecnológicas.