A
A
Os Pombos da Senhora Alice
Os Pombos da Senhora Alice

Os Pombos da Senhora Alice: Envelhecer em Portugal

MAIO 2020

Estas histórias retratam um país cada vez mais envelhecido, mas com muitas realidades diferentes. Alice não tem família, nem amigos e alimenta pombos dentro de casa para estar entretida. António encontrou numa república sénior uma solução digna de habitação, Maria de Lurdes domina as redes sociais e é adepta dos programas culturais do centro de dia. Fernanda decidiu vender a casa e ir para um lar para garantir cuidados de saúde.

Daqui a três décadas, quase metade dos portugueses terão mais de 60 anos. Daí a urgência destas perguntas: Como vivem os nossos idosos? Porque estão tão sozinhos? A cidade é-lhes hostil? E o mundo rural? A família, os lares e os centros de dia tratam bem quem ficou dependente dos cuidados dos outros?

Neste livro contam-se histórias reais de quem, ainda autónomo, é vítima da pressão imobiliária, da falta de afeto e da pobreza, ou de quem, por doença, vive num lar ou já não sai de casa. Retratam-se casos de solidão e discriminação, dificuldades e carências dos idosos em Portugal. Mas também se contam finais felizes, porque a esperança é a última a morrer.
Mais detalhes
Dimensões
6 × 130 × 200 mm
Nº ISBN
978-989-9004-11-5
3,15 €
3,50 €
i
Desconto aplicado sobre o preço de editor. Portes de envio grátis para Portugal Continental e Ilhas.

Pode também adquirir a versão Ebook na Kobo/Fnac, Amazon, Apple, Wook ou Bertrand.