Economia e Políticas Económicas

Crise e Castigo

PUBLICADO EM abril 2016
* 10% desconto incluído. Portes de envio grátis para Portugal Continental e Ilhas.
Sobre
Ver

Sinopse

À adesão à CEE, em 1986, seguiram-se 15 anos de grande fulgor económico, que permitiram aderir ao euro no pelotão da frente. Nesse período surgiram desequilíbrios que se agravaram no século XXI devido à persistência num modelo económico esgotado e ao crédito fácil. A longa estagnação e a crise financeira internacional conduziram ao terceiro pedido de resgate no pós-25 de Abril, desta vez a uma Troika. As causas da crise e o castigo que se lhe seguiu são o tema deste livro.

Autoria

Coordenação e autoria

  • Fernando Alexandre
    Professor universitário
    É doutorado em Economia pela Universidade de Londres – Birkbeck College e é professor e Pró-Reitor da Universidade do Minho. Investiga na área da macroeconomia. Foi Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna no XIX Governo Constitucional.
  • Luís Aguiar-Conraria
    Economista. Docente na Universidade do Minho
    É doutorado em Economia pela Cornell University, professor e vice-presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Dedica-se à macroeconomia e à economia política. Recebeu o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais.
  • Pedro Bação
    Professor universitário
    É doutorado em Economia pela Universidade de Londres – Birkbeck College e é professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Investiga nas áreas da macroeconomia e da econometria. É autor de diversos artigos e livros sobre a economia portuguesa.

Partilhar