A pandemia expôs as fragilidades da economia de mercado. De que forma poderá o mundo recuperar desta crise e o que terá de mudar no capitalismo? A segunda entrevista [In]Pertinente é com a economista Mariana Mazzucato, uma das mais conceituadas especialistas em inovação e crescimento económico.
A crise provocada pela pandemia mostrou as fragilidades da resposta dos Estados a uma ameaça anunciada? Numa economia estagnada como pode o Estado recuperar a sua reputação e ser motor de desenvolvimento e inovação?
A economista Mariana Mazzucato, professora na University College London estará no [In]Pertinente Entrevista.
 
Grandes temas, grandes nomes num novo programa dedicado a entrevistas com personalidades internacionais ligadas à política, economia e sociedade. Conduzidas pelo jornalista Pedro Pinto, estas conversas, com convidados especiais, querem simplificar e ajudar a desmistificar alguns dos temas mais importantes da atualidade. Todos os meses, no site da Fundação.
 
 
 
 
 
 
![Imagem da dupla do [IN] Pertinente Economia de 2025: Diogo Mendes e Filipa Galrão](/sites/default/files/styles/episodes_mini/public/2025-02/site_1280x720.png.webp?itok=cbJLvynH) 
![Imagem da dupla do [IN] Pertinente Economia de 2025: Diogo Mendes e Filipa Galrão](/sites/default/files/styles/teaser_small/public/2025-02/site_1280x720.png.webp?itok=z8taveoB) 
 
 
![Imagem de Nuno Artur Silva, Hugo van der Ding, Cláudia Custódio e Henrique Mota Lourenço durante a sessão Conversas [IN]Pertinentes no Worten Mock Fest](/sites/default/files/styles/episodes_mini/public/2025-09/Conversas%20INP_Economia.png.webp?itok=WM4XUNPb) 
![Imagem de Nuno Artur Silva, Hugo van der Ding, Cláudia Custódio e Henrique Mota Lourenço durante a sessão Conversas [IN]Pertinentes no Worten Mock Fest](/sites/default/files/styles/teaser_small/public/2025-09/Conversas%20INP_Economia.png.webp?itok=NoraLLz4)