A
A
Peter Frankopan
Peter Frankopan
Conteúdos
Bio
"É professor de História Global na Universidade de Oxford, onde é investigador Sénior do Worcester College e diretor do Oxford Centre for Byzantine Research. Tem centrado as suas atenções na história dos países do Mediterrâneo Oriental, Rússia, Médio Oriente, China e Ásia Central. A sua investigação sobre as cruzadas é considerada um dos maiores contributos desta geração para uma nova forma de olhar as cruzadas.
O seu livro, «As Rotas da Seda: Uma Nova História do Mundo», foi recentemente indicado como um dos 25 livros mais influentes traduzidos para chinês e está no topo de vendas de obras de não ficção um pouco por todo o mundo.
O seu mais recente livro, «As novas Rotas da Seda: O presente e o futuro do mundo», já foi considerado um mapa da nova ordem geopolítica.
Tem trabalhado como conselheiro de governos e instituições, como a UNIDO – Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial - no desenvolvimento de cidades sustentáveis. Foi nomeado conselheiro sénior para um projeto de corredores de transporte no Sul da Ásia do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Banco Mundial. Escreve regularmente sobre questões internacionais na imprensa britânica, norte-americana, chinesa e asiática.

Última atualização: outubro de 2021"