O tema surge a partir do novo ensaio de António Costa Pinto sobre o reaparecimento de regimes autoritários em várias partes do globo. Esse tipo de regimes cresceu em número nas últimas décadas e hoje dominam mais de um terço do mundo. Alguns são grandes potências, como a China ou a Arábia Saudita. Dois politólogos debatem na Renascença esses novos regimes políticos, que não são todos iguais: às vezes reprimem selvaticamente, outros tentam integrar a sociedade e as elites. Os convidados são o autor do ensaio, o politólogo António Costa Pinto, investigador coordenador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e João Pereira Coutinho, professor da Universidade Católica e especialista em Ciência Política e Relações Internacionais.
 
 
Um programa de debate em parceria com a rádio Renascença. 
Dois convidados abordam temas da atualidade ou relacionados com as publicações da Fundação.
 
 
 
 
 
 
![Imagem ilustrativa da dupla do [IN]Pertinente Política, composta por Manuel Cardoso e João Pereira Coutinho](/sites/default/files/styles/episodes_mini/public/2025-02/INP_Pol%C3%ADtica_site_1280x720.png.webp?itok=__tVloJn) 
![Imagem ilustrativa da dupla do [IN]Pertinente Política, composta por Manuel Cardoso e João Pereira Coutinho](/sites/default/files/styles/teaser_small/public/2025-02/INP_Pol%C3%ADtica_site_1280x720.png.webp?itok=fi3TUx69) 
 
 
 
 
 
 
 
