Podcasts

Outros temas
Lisboa, um laboratório de diversidade religiosa em Portugal
Com base no estudo «Identidades Religiosas na Área Metropolitana de Lisboa», conversa com Alfredo Teixeira (antropólogo e coordenador do estudo) e o padre José Maria Brito sobre a diversidade religiosa em Portugal (diretor do Gabinete de Comunicação dos jesuítas e do Ponto SJ).
08 dezembro 2018, Renascença
Política e Sociedade
As autarquias são bem governadas?
01 dezembro 2018, Renascença
No seguimento da Jornada do Poder Local que decorreu em Portalegre, e da apresentação de um novo estudo da FFMS, debatemos a “Qualidade da Governação Local” no nosso país. Com António Tavares, um dos coordenadores do estudo, e Filipe Teles, professor na Universidade de Aveiro.
Economia e Políticas Económicas
Diversificar a economia é receita para crescer?
O jornalista Sérgio Aníbal conversa com a investigadora Leonor Sopas, coordenadora do estudo «Diversificação e Crescimento da Economia Portuguesa«, publicado pela FFMS.
27 novembro 2018, Público
Questões Sociais
Sociedade civil: o que realmente significa partilhar?
Raquel Campos Franco, com uma tese sobre capacitação de organizações sociais sem fins lucrativos, e José Pedro Cobra, advogado, voluntário e orador em eventos são convidados para a conversa deste sábado.
24 novembro 2018, Renascença
Educação
É verdade que só usamos 10% do cérebro?
Podemos aprender uma língua a dormir? Ouvir Mozart torna as crianças mais inteligentes? Existem muitos mitos sobre o cérebro. Neste programa esclarecemos alguns. Com Joana Rato (Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde da Universidade Católica) e Luísa Lopes (Instituto de Medicina Molecular e Professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa).
17 novembro 2018, Renascença
Outros temas
“É muito difícil quantificar o que as famílias estão a deitar fora”
Rita Marques Costa conversa com a investigadora Iva Pires, que publicou o ensaio Desperdício Alimentar a convite da FFMS.
13 novembro 2018, Público
Política e Sociedade
O que muda nos EUA com as eleições intercalares
Nuno Garoupa e Rui Tavares debatem as eleições intercalares e as mudanças que acontecem (ou não), por estes dias, no país de Donald Trump. Rui Tavares é historiador e ex-eurodeputado. Nuno Garoupa é economista e professor de Direito na George Mason Scalia Law e autor do livro «O Governo da Justiça», publicado pela FFMS.
10 novembro 2018, Renascença
Ciência e Tecnologia
Os humanos do futuro
Os convidados são Diana Prata, cientista premiada na área da Inovação e Empreendedorismo, e Francisco Rebelo, presidente da Associação para o Desenvolvimento da Usabilidade e Experiência de Utilização e coordenador da unidade de Ergonomia do Centro de Investigação em Arquitetura Urbanismo e Design.
03 novembro 2018, Renascença
A carregar Podcasts...

Partilhar