Podcasts

Outros temas
O que é que Portugal ainda tem de fazer até 2020?
Rita Marques Costa, jornalista de dados do Público, entrevista Maria João Valente Rosa, directora da Pordata, sobre a edição de 2018 do «Retrato de Portugal na Europa».
10 outubro 2018, Público
Economia e Políticas Económicas
Multinacionais e a importância do capital humano
Em plena quarta revolução industrial, como está a ser feita a adaptação dos diversos setores? Que transformações nos vão afetar, em especial nas empresas multinacionais? Qual a importância do capital humano? Conversa com os economistas Aurora Teixeira, da Universidade do Porto, e Pedro de Faria, da Universidade de Groningen, coordenador do novo estudo da Fundação sobre este tema.
06 outubro 2018, Renascença
População e Demografia
O poder dos idosos está a aumentar
Entrevista da jornalista Alexandra Campos à investigadora Teresa Rodrigues, autora do ensaio "Envelhecimento e Políticas de Saúde", lançado no final de Setembro pela FFMS.
30 setembro 2018, Público
Outros temas
Costuma deitar comida para o lixo? Porquê?
Debate com Iva Pires, a autora de um ensaio sobre o tema, Eduardo Diniz, Coordenador da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, e Hunter Halder, fundador da Refood.
29 setembro 2018, Renascença
Saúde
Como será o futuro das políticas de saúde em Portugal?
José Pedro Frazão conversa com a investigadora Teresa Rodrigues, autora do novo ensaio da FFMS, Envelhecimento e Políticas de Saúde, e Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
22 setembro 2018, Renascença
Política e Sociedade
Como a democracia ajustou contas com a ditadura
A jornalista São José Almeida conversa com a investigadora Filipa Raimundo, autora do ensaio "Ditadura e democracia, legados da memória", que é lançado a 20 de Setembro pela FFMS.
17 setembro 2018, Público
Economia e Políticas Económicas
Futuro mundo do trabalho. Ainda se picará o ponto e os humanos serão substituídos pelos robots?
O jornalista José Pedro Frazão esteve à conversa com Mariana Canto e Castro, diretora de Recursos Humanos da Randstad Portugal, e Bruno Mota, diretor e sócio-fundador da BOLD International.
15 setembro 2018, Renascença
Economia e Políticas Económicas
O futuro do trabalho visto por um engenheiro e um economista
Como é que o rápido desenvolvimento da tecnologia irá transformar o mercado de trabalho? O engenheiro Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico, e o especialista em Economia do Trabalho Pedro Portugal discutem o futuro do trabalho a dias de mais um Encontro da Fundação.
08 setembro 2018, Renascença
A carregar Podcasts...

Partilhar