Com a pandemia, o dinheiro deixou de passar tanto por moedas e notas na carteira. Aumentou o uso de plataformas digitais para fazer pagamentos, transferências financeiras e até investimentos e aplicação de poupanças. Explodiu o uso de criptomoedas com fortes impactos nos mercados de capitais. Há razões para temer o dinheiro digital? Descubra com a ajuda dos nossos convidados, o economista João Duque, Professor do ISEG; e Ricardo Macieira, Growth Manager da Revolut em Portugal.
 
    400
  
      Episódios
    
  1
    2
    3
    4
     
          Série
        
        Debate
      
        
          401EPISÓDIOS
        
        
          2020
        
      Um programa de debate em parceria com a rádio Renascença. 
Dois convidados abordam temas da atualidade ou relacionados com as publicações da Fundação.
          Ler menos
        
       
 
 
 
![Imagem da dupla do [IN] Pertinente Economia de 2025: Diogo Mendes e Filipa Galrão](/sites/default/files/styles/episodes_mini/public/2025-02/site_1280x720.png.webp?itok=cbJLvynH) 
![Imagem da dupla do [IN] Pertinente Economia de 2025: Diogo Mendes e Filipa Galrão](/sites/default/files/styles/teaser_small/public/2025-02/site_1280x720.png.webp?itok=z8taveoB) 
 
 
![Imagem de Nuno Artur Silva, Hugo van der Ding, Cláudia Custódio e Henrique Mota Lourenço durante a sessão Conversas [IN]Pertinentes no Worten Mock Fest](/sites/default/files/styles/episodes_mini/public/2025-09/Conversas%20INP_Economia.png.webp?itok=WM4XUNPb) 
![Imagem de Nuno Artur Silva, Hugo van der Ding, Cláudia Custódio e Henrique Mota Lourenço durante a sessão Conversas [IN]Pertinentes no Worten Mock Fest](/sites/default/files/styles/teaser_small/public/2025-09/Conversas%20INP_Economia.png.webp?itok=NoraLLz4)