Apresentação do livro "Saúde Digital: um Sistema de Saúde para o Século XXI"
Saúde

Apresentação do livro "Saúde Digital: um Sistema de Saúde para o Século XXI"

27 setembro 2019

2019

27 setembro
19h00 - 20h30
El Corte Inglês (6º Piso), Sala de Âmbito Cultural, Lisboa
Ver mapa

Apresentação do livro "Saúde Digital: um Sistema de Saúde para o Século XXI"

Garantir a saúde é uma das grandes preocupações dos cidadãos. Que contributos pode dar-nos a tecnologia para monitorizar o nosso estado de saúde e para nos garantir melhores cuidados?

Neste livro, o economista José Mendes Ribeiro fala-nos de uma oportunidade de ouro na promoção da saúde: a chamada revolução digital, apoiada nas potencialidades da conectividade. Portugal pode estar na linha da frente desta marcha para a saúde digital, cuja mudança começa num melhor conhecimento desta nova realidade. A monitorização do estado de saúde, feita por nós próprios ou à distância por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, tornou-se possível devido à enorme convergência de tecnologias que conduziram à conectividade, sem fronteiras e sem limitação de tempo, ligando milhões de pessoas em todo o mundo. A tecnologia digital na saúde já permite o acesso a informação fiável e, paradoxalmente, pode permitir uma prestação de cuidados de uma forma mais personalizada e humana. Surgirão novas formas de atendimento e de acesso: o hospital virá a casa; a telemedicina chegará onde o doente estiver. Entrada livre mediante inscrição através do e-mail relacoespublicas@elcorteingles.pt.

Não perca a apresentação deste ensaio, com o autor, a ex-ministra da Saúde Maria de Belém Roseira. A moderação é da jornalista da SIC Dulce Salzedas, especialista em jornalismo de Saúde.

Ver

Partilhar