Escola de Verão da Fundação
População e Demografia - Educação - Ciência e Tecnologia

Escola de Verão da Fundação

Escola de Verão da Fundação
Inscreva-se

Escola de Verão da Fundação

É uma oportunidade única. De 10 e 15 de Setembro, alunos do 11.º e 12.º anos vão poder aprender e debater com especialistas alguns dos temas fundamentais para o nosso futuro.

Já começaram as candidaturas para a Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Há apenas 25 lugares para ouvir durante cinco dias grandes especialistas no Oceanário de Lisboa a falar sobre os desafios da inteligência artificial, as soluções para um ambiente mais sustentável ou para a crise das migrações Os interessados devem enviar um vídeo (máx. 2 min.) ou uma carta de motivação (máx. 1 página word) para mbarreiros@ffms.pt até ao dia 7 de Agosto de 2019. Os custos de alojamento, deslocação e alimentação são assegurados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. A participação na Escola de Verão inclui ainda um bilhete para os dois dias do Encontro “O Futuro do Planeta”, que irá decorrer nos dias 14 e 15 de Setembro, no Parques das Nações. A não perder.

JÁ CONFIRMADOS:

Arlindo Oliveira é presidente e professor do Instituto Superior Técnico, onde lecciona e desenvolve investigação nas áreas de algoritmos, aprendizagem automática, bioinformática e neuroengenharia. É autor de mais de 100 artigos científicos e de três livros, entre os quais «Inteligência Artificial», publicado pela FUndação. Estudou na Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi investigador no CERN, na Cadence Design Systems e no INESC-ID.

Luísa Schmidt e socióloga e investigadora principal no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Coordena o OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade. Integra a comissão científica do programa doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável e é membro do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do European Environment Advisory Council.

Vasco Malta é director das Relações Internacionais, Politica Migratória e Captação de Migrantes do Alto Comissariado para as Migrações. É licenciado em Direito pela Faculdade Direito Lisboa e L.LM em Direito Europeu em Contexto Global, pela Católica Scholl of Law. Foi responsável jurídico da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial e fez parte da Comissão Nacional de Direitos Humanos. Foi nomeado pelo Governo Português, em 2009, como Oficial Nacional de Ligação para a Agência Europeia dos Direitos Fundamentais da União Europeia.

Partilhar