Apresentação do 'Retrato dos Açores'
Outros temas

Apresentação do 'Retrato dos Açores'

8 junho 2018

2018

8 junho
19h00 - 21h00
Aula Magna da Universidade dos Açores.
Ver mapa

Apresentação do 'Retrato dos Açores'

A partir das 19h00 (no Continente - às 18h00 nos Açores). Encerramento da sessão a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Para assinalar o Dia de Portugal (10 de Junho de 2018), a Pordata (www.pordata.pt), projecto da Fundação Francisco Manuel dos Santos, apresenta na Aula Magna da Universidade dos Açores o seu novo Retrato dos Açores, um resumo de indicadores seleccionados de entre os mais de 740 quadros disponíveis na Pordata Municípios sobre 13 áreas da sociedade: População; Habitação e Condições de vida, Educação; Saúde; Cultura; Empresas, Pessoal e Produto; Emprego e Mercado de Trabalho; Protecção Social; Finanças Autárquicas; Ciência e Sociedade de Informação; Participação Eleitoral; Ambiente, Energia e Território; e Turismo. PROGRAMA: • Apresentação do Retrato, por Maria João Valente Rosa, directora da Pordata. • Debate entre Mário Fortuna, professor da FEG-UAc e presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, e Maria João Valente Rosa. Com moderação da jornalista Helena Garrido. • Encerramento pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O 'Retrato dos Açores', de acesso gratuito, estará disponível (no site da Pordata) em versão ebook ou para download no dia 10 de Junho. A versão ebook permite o acesso directo aos dados estatísticos publicados na base de dados Pordata Municípios e a toda à meta-informação respectiva.

Pela abrangência de temas e facilidade de leitura, o 'Retrato dos Açores' fornece uma visão panorâmica sobre os Açores, permitindo aumentar o conhecimento, com base em factos, sobre a Região Autónoma no contexto de Portugal.

Maria João Valente Rosa, Directora da Pordata.
Ver

Partilhar