Praça da Fundação na Feira do Livro de Lisboa 2020
Ciclo de Conferências

Praça da Fundação na Feira do Livro de Lisboa 2020

28 agosto a 13 setembro 2020

A Feira do Livro de Lisboa no Parque Eduardo VII realiza-se mais tarde do que é habitual, devido à pandemia de Covid-19. A partir de 27 de Agosto, a Fundação está na feira com descontos na venda de livros, e no dia seguinte começam as apresentações de novidades, programas em parceria com a Rádio Renascença e debates com autores. Conheça o programa completo da Praça da Fundação aqui. E no fim da página, veja os descontos e promoções nas publicações.
  • Ensaio Geral – Live on tape
    Filosofia e Cultura

    Ensaio Geral – Live on tape

    Programa de debate cultural da Renascença gravado ao vivo na Praça da Fundação. Com os autores da Fundação Bruno Vieira Amaral, Djaimilia Pereira de Almeida, Humberto Brito e Miguel Valle de Figueiredo. Este evento não terá assistência de público.
    28 ago
    Praça da Fundação
  • Questões Sociais

    Quem nos dá a mão quando estamos isolados?

    Conversa com Humberto Brito, fotógrafo e co-autor de um novo livro da Fundação sobre a vida conjugal em contexto de pandemia, e a psicóloga social Luísa Lima. Moderação pelo fotógrafo Pedro Letria. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    29 ago
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Ciência e Tecnologia

    A ciência ainda pode mudar o mundo?

    Debate com os jornalistas Ana Gerschenfeld e José Vítor Malheiros, autores do novo livro da Fundação «Dez grandes mistérios do cosmos», e o físico Vítor Cardoso. Com moderação da jornalista Sara Sá. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    30 ago
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Economia e Políticas Económicas

    O que nos deve a banca, e o que lhe devemos a ela?

    Debate sobre a banca portuguesa com a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, a presidente do ISEG Clara Raposo e os autores do novo livro da Fundação sobre a banca, Jorge Braga de Macedo, Nuno Cassola e Samuel da Rocha Lopes. Com moderação da jornalista Helena Garrido. A entrada é livre, mas por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    30 ago
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Programa «Nunca é Tarde», da Renascença
    Outros temas

    Programa «Nunca é Tarde», da Renascença

    Programa da Renascença com música e informação de actualidade. Pelo meio, entrevistas de André Rodrigues a Luísa Loura, Maria do Céu Machado, Pedro Brinca, Alda Azevedo e Susana Perelta, alguns dos autores da colecção de livros «Os Portugueses», que a Fundação desenvolveu com a Renascença e o Público com base em dados da Pordata. Este evento não terá assistência de público.
    04 set
    Praça da Fundação
  • Sob a crise pandémica, como adaptar o regresso às aulas e o sistema educativo?
    Educação

    Sob a crise pandémica, como adaptar o regresso às aulas e o sistema educativo?

    Programa Da Capa à Contracapa, em parceria com a Renascença. Com o ex-Ministro da Educação Nuno Crato e a investigadora Filomena Gaspar, do CES-Universidade de Coimbra. Este evento não terá assistência de público.
    04 set
    Praça da Fundação
  • Questões Sociais

    Que cidade emergiu do silêncio e do vazio?

    Debate com o fotógrafo Miguel Valle de Figueiredo e o escritor Bruno Vieira Amaral, autores do livro «Cidade Suspensa: Lisboa em Estado de Emergência», publicado pela Fundação. Moderação por Filipa Melo, escritora e jornalista. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    05 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Política e Sociedade

    Até quando "jobs for the boys" e "boys for the jobs"?

    Debate com base no novo livro da cientista política Patrícia Silva. Com a autora e o especialista de corrupção Luís de Sousa. Moderação do jornalista Carlos Rodrigues Lima. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    05 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Ciência e Tecnologia

    A ética tecnológica é uma questão artificial?

    Debate com base no novo livro «Um dia normal na era digital», da jornalista Bárbara Reis, publicado pela Fundação. Com a autora e Arlindo Oliveira, ex-presidente do Técnico. Moderação do jornalista João Pedro Pereira. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    05 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Outros temas

    O que é feito do planeta azul?

    Debate com base no novo livro «Tanto que está nas nossas mãos», publicado pela Fundação. Com a autora, a jornalista Teresa Firmino, o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e moderação do biólogo Gonçalo Calado. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima é de 48 pessoas.
    06 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Questões Sociais

    Sou mulher hoje, e depois?

    Debate com base no novo livro «Que a revolução seja maior», publicado pela Fundação. Com a autora, Francisca Gorjão Henriques, e a investigadora Filipa Lowndes Vicente. A moderação é da jornalista Paula Barreiros. Assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    06 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Outros temas

    Somos o que comemos? E comemos mal ou bem?

    Apresentação do novo livro "Hábitos Alimentares dos Portugueses", da investigadora Mónica Truninger, no programa Da Capa à Contracapa da rádio Renascença. São convidados a autora e o nutricionista Pedro Graça. Moderação do jornalista José Pedro Frazão. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    11 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Questões Sociais

    Que estrelas vêem os adolescentes de hoje no céu?

    Conversa com base no novo livro «Adolescentes, de Margarida Gaspar de Matos. São convidadas a autora e a adolescente Isabel Behrens. Moderação de Duarte Zoio, do gabinete de comunicação da Ordem dos Psicólogos Portugueses. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    12 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Outros temas

    Podem a natureza e as culturas locais resistir à pressão do turismo?

    Uma conversa com Ana Cristina Leonardo, autora do livro «Culatra, Uma Ilha com Gente Dentro», e o jornalista Paulo Moura. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    13 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa
  • Economia e Políticas Económicas

    Que garantia nos dá a Segurança Social?

    Conversa com base no novo livro «Construir um presente para ter futuro». Com os autores Raquel Martins e Sérgio Aníbal e com o especialista em políticas sociais Amílcar Moreira. A assistência é livre. Por motivos de segurança, a lotação máxima será de 48 pessoas.
    13 set
    Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa

•Todos os dias há 6 livros com 50% de desconto. Conheça-os aqui

• Por cada 10 € em compras nos livros não assinalados, receba um ensaio à escolha até ao n.º 90. • De 2.ª a 5.ª feira (excepto dia de abertura) há Hora H. Entre as 21h às 22h, na compra de um livro, oferta de um ensaio à escolha até ao n.º 90. • Não perca também os descontos de 20% em compras de livros na loja online entre 27 de Agosto e 13 de Setembro, os dias da Feira do Livro de Lisboa. A promoção exclui as novidades.

Partilhar