Praça da Fundação 2020
Ciclo de Conferências

Praça da Fundação 2020

28 maio a 19 junho 2020

Todos os anos, no final de Maio, os livros saem à rua na Feira do Livro de Lisboa, adiada por causa da pandemia. Por isso, a Praça da Fundação reinventou-se online e de forma interactiva. Reveja os debates com autores e especialistas, moderados pelo jornalista Carlos Vaz Marques, e os programas de rádio.
  • Questões Sociais

    Aprender a ser mãe

    A Praça da Fundação abre as portas online com um programa moderado por Carlos Vaz Marques, com a jornalista e autora Susana Moreira Marques e a escritora Tatiana Salem Levy a debater a experiência da maternidade.
    28 mai
    Praça da Fundação Live
  • Outros temas

    Medo, humor e desinfecção

    O convidado de Carlos Vaz Marques é o humorista e advogado José Pedro Cobra para explicar como, em tempos de pandemia, o humor pode funcionar como um elixir de desinfecção.
    29 mai
    Praça da Fundação Live
  • Saúde - Questões Sociais

    Ajudar a viver até ao fim

    Uma conversa de Carlos Vaz Marques com a médica de cuidados paliativos Isabel Galriça Neto e a jornalista Laurinda Alves, "voluntária de cabeceira" no acompanhamento de pessoas em fim de vida.
    02 jun
    Praça da Fundação Live
  • Outros temas

    Um dia de cada vez

    Carlos Vaz Marques debate com o escritor João Tordo e o psicoterapeuta Francisco Henriques o alcoolismo e a sua recuperação, com o modelo pioneiro de 12 passos dos Alcoólicos Anónimos.
    04 jun
    Praça da Fundação Live
  • Política e Sociedade

    Especial Da Capa à Contracapa

    Neste programa da Renascença, emitido na Praça da Fundação, está em debate O mundo para trás e para a frente. O ex-presidente da Assembleia da República e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Jaime Gama fala sobre o futuro da Europa e do mundo depois da pandemia.
    05 jun
    Praça da Fundação Live
  • Questões Sociais - Política e Sociedade

    O mapa das incertezas

    Os especialistas em relações Internacionais Bruno Cardoso Reis e Carlos Gaspar, este último autor do livro "O Mundo de Amanhã", são os convidados de Carlos Vaz Marques numa conversa sobre o medir de forças das grandes potências mundiais, que a pandemia veio abalar.
    09 jun
    Praça da Fundação Live
  • População e Demografia

    Este país também tem de ser para velhos

    Como se envelhece em Portugal? Carlos Vaz Marques conversa hoje com a jornalista Ana Catarina André, que retratou histórias reais do envelhecimento no país e com Maria do Rosário Gama, professora que depois da reforma se dedicou a defender os direitos dos mais velhos.
    11 jun
    Praça da Fundação Live
  • Questões Sociais - Economia e Políticas Económicas

    Especial Da Capa à Contracapa

    Neste programa, em parceria com a Renascença, debate-se se este será mesmo um "vírus democrático", analisando os impactos da pandemia entre as populações mais fragilizadas. Com o economista Pedro Pita Barros e o sociólogo Pedro Góis.
    12 jun
    Praça da Fundação Live
  • Questões Sociais

    Saber morrer

    Pensar o final da vida e antecipar decisões. É este o tema da conversa de Carlos Vaz Marques com Lucília Nunes, autora do livro "E Se Eu Não Puder Decidir, Saber Escolher No Final da Vida " e enfermeira Armandina Antunes.
    16 jun
    Praça da Fundação Live
  • Outros temas

    Entregues aos bichos

    Há cada vez mais animais exóticos em casa dos portugueses. Hoje Carlos Vaz Marques fala com a jornalista Ana Daniela Soares autora do livro "Cobras, Lagartos e Baratas: Os melhores Amigos dos Homens?" e o biólogo Élio Vicente sobre estes insólitos animais domésticos.
    18 jun
    Praça da Fundação Live
  • Filosofia e Cultura - Outros temas

    O fado do nosso confinamento

    A Praça da Fundação termina com uma conversa e com música. O escritor Bruno Vieira Amaral e a fadista Aldina Duarte são os convidados deste último programa moderado por Carlos Vaz Marques.
    19 jun
    Praça da Fundação Live

Entre 28 de Maio e 19 de Junho a Praça da Fundação é interactiva e online. Aproveite os debates digitais, os programas de rádio, música e os descontos de 50% em quase duas centenas de livros.

Partilhar