Mês da Educação 2016
Ciclo de Conferências

Mês da Educação 2016

12 a 27 outubro 2016

Durante o mês de Outubro, a Fundação volta a discutir as questões essenciais da Educação em Portugal e alguns dos grandes desafios que o país enfrentará nesta área nos próximos anos. Reserve já o seu lugar! De 12 a 27 de Outubro, as inscrições estão abertas.

Durante o mês de Outubro, a Fundação volta a discutir as questões essenciais da Educação em Portugal e alguns dos grandes desafios que o país enfrentará nesta área nos próximos anos.

Em 2016, o Mês da Educação dará continuidade às grandes conferências e apresentações de estudos, que são já tradicionais, mas procurará inovar promovendo a discussão de um grande tema que é transversal ao sistema educativo português (Organização da Rede Escolar – dia 12 de Outubro), organizando conferências onde se divulgarão novos resultados da investigação educativa, sobre comparações internacionais de modelos de avaliação (Comparação dos exames em Portugal com os de outros 12 países ) e sobre a retenção de alunos (“Será a repetição de ano benéfica para os alunos?”. No Mês da Educação serão ainda organizadas duas sessões do projecto aQeduto, com apresentação de conclusões parciais sobre a análise do PISA, ( “Qual o papel das expectativas no sucesso escolar?” e “Afinal porque melhoraram os resultados dos alunos portugueses?”).

Partilhar