Variedades de Democracia na Europa do Sul

Conferência FCSH

Variedades de Democracia na Europa do Sul

Com Tiago Fernandes (autor) e Pedro Magalhães, António Costa Pinto, Pedro Tavares de Almeida, Staffan Lindberg (Univ. Gotemburgo) e Michael Coppedge (Univ. de Notre Dame, EUA).

Apresentação do o livro 'Variedades de Democracia na Europa do Sul (1968-2016): uma comparação entre Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal', coordenado por Tiago Fernandes (FCSH-UNL), uma Conferência da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com o apoio da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

2018

20 março
16:45 - 19:30
FCSH da Universidade Nova de Lisboa

No próximo dia 20 de Março, será apresentado o livro Variedades de Democracia na Europa do Sul (1968-2016): uma comparação entre Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal (livro completo disponível aqui) coordenado por Tiago Fernandes (FCSH-UNL), um produto intermédio de um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que será apresentado em 2019. Antes da apresentação haverá um debate entre Michael Coppedge (Kellogg Institute for International Studies da Universidade de Notre Dame, nos EUA) e Staffan Lindberg (Universidade de Gotemburgo) - dois dos maiores especialistas mundiais em democracia e coordenadores internacionais do projecto V-dem: Variedades da Democracia, um índice que inclui centenas de indicadores e que permite comparar vários regimes desde o século XIX – e Tiago Fernandes, Director do Centro Regional da Europa do Sul do projecto V-dem.

Consulte aqui o programa completo. A entrada é livre.

Partilhar