É provável que eu morra nos próximos dez, quinze anos. Tenho filhos e netos, amei e fui amada, escrevi livros, ouvi música e viajei. Poderia dar-me por satisfeita, o que não me faz encarar a morte com placidez. Se amanhã um médico me disser que...
Ler maisA liberdade de expressão e a liberdade de imprensa são valores que, mesmo consagrados formalmente como direitos universais do Homem, continuam a ser objecto de vivas controvérsias. Entre a tradição de não intervenção das autoridades públicas...
Ler maisFoi assim a cerimónia de lançamento do novo livro da Fundação, “Alterações Globais, desafios e riscos presentes e futuros” . Com autoria de Filipe Duarte Santos, a cerimónia contou com...
Ler maisNo âmbito do convite à apresentação de propostas sobre o tema “Valores Culturais, Desenvolvimento Económico e Qualidade da Governação: Uma Perspectiva Comparada”, a...
Ler maisSerá a filosofia aquela coisa com a qual e sem a qual tudo fica tal e qual? Apresentando a filosofia em estado puro, sem mediações históricas nem académicas, este livro põe o leitor em contacto com o que tem caracterizado a filosofia nos últimos...
Ler maisEsta obra tem como objecto o estudo da formação e reprodução da identidade nacional portuguesa. O autor defende que a melhor forma de analisar as identidades colectivas, como as nacionais, consiste no estabelecimento da sua genealogia. Neste...
Ler mais